Kodu Game Lab

Kodu Game Lab

 

Ementa: O curso tem como objetivo oferecer uma introdução sobre lógica de programação e apresentar as ferramentas do programa Kodu Game Lab, para que o aluno possa desenvolver habilidades necessárias para a criação de jogos, de uma maneira bem interativa e fácil, sem precisar ser um programador profissional.

 

Mercado de trabalho/Público-alvo: Este curso é direcionado para pessoas que queiram aprender a programar games de uma maneira bem visual, fácil e descomplicada. O mercado de trabalho é voltado para o desenvolvimento de games em geral, seja como um produtor independente, freelancer ou, até mesmo, trabalhando para grandes empresas.

 

Carga horária: 8h

 

Conteúdo Programático

 

Aula 1 – Descobrindo o Kodu Game Lab

  • Compreender o que é lógica de programação;
  • Aprender sobre programação; 
  • Compreender a importância do processo de escrita de um programa (software) de computador;
  • Compreender o que é o Kodu Game Lab;
  • Realizar o download e a instalação do Kodu Game Lab; 
  • Explorar o início do Kodu Game Lab.

 

Aula 2 – Explorando o Kodu – Parte I

  • Conhecer na prática as ferramentas do jogo: Menu home, Jogar, Move câmara e Ferramenta de objeto;
  • Conhecer os objetos do Kodu Game Lab;
  • Trabalhar com a ferramenta de trajetos.

 

Aula 3 – Explorando o Kodu – Parte II

  • Conhecer a ferramenta Pincel de Terreno e aprender a usar; 
  • Aprender como criar montanhas, vales e morros; 
  • Criar água; 
  • Entender a ferramenta Apagar objetos; 
  • Compreender as definições do mundo.

 

Aula 4 – Programando movimentos nos objetos

  • Conhecer o menu de programação; 
  • Programar o movimento de um objeto;
  • Programar os movimentos do Kodu, por meio das setas do teclado;
  • Conhecer o menu de programação; 
  • Programar a agilidade do movimento e o ulo do objeto.

 

Aula 5 – Programando a pontuação do jogo

  • Compreender o que é indentação;
  • Adicionar os elementos do percurso: cycle e maçãs;
  • Compreender o que é indentação; 
  • Programar a pontuação do jogo; 
  • Indentar os comandos.

 

Aula 6 – Jogo de corrida – Parte I

  • Aumentar o terreno para construir uma pista de corrida;
  • Criar uma pista e alterar sua altura;
  • Adicionar objetos no terreno; 
  • Inserir um inimigo; 
  • Criar o cycle; 
  • Passar por terrenos diferentes.

 

Aula 7 – Jogo de corrida – Parte II

  • Criar o adversário para o jogo; 
  • Adicionar cor ao personagem; 
  • Alterar os controles de movimento;
  • Programar a vitória do cycle orange e a vitória do cycle blue.

 

Aula 8 – Faça mais com o Kodu

  • Conhecer linhas de códigos para explodir o personagem;
  • Entender o funcionamento de alguns comandos.

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Valor total do curso

R$ 29,66

ou em

10x de R$ 3,52

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