Adobe Photoshop – Creative Cloud – Módulo II

Adobe Photoshop – Creative Cloud – Módulo II

 

Ementa: Neste curso, o aluno utilizará os conhecimentos que já têm sobre o Photoshop e, também, aprenderá novos conceitos, aprofundando ainda mais o seu aprendizado. Aqui, serão elaborados projetos incríveis que vão desde a criação de um simples texto até a sua transformação em 3D. Isso é só uma parte do que ele vai fazer, pois diante de tanta informação e entendimento, será capaz de desenvolver os seguintes trabalhos: criar uma identidade corporativa, tratar fotografias, criar efeito HDR e construir fôlderes, cartazes, inclusive, embalagens. Além do mais, conhecerá o recurso 3D e, por meio dele, produzirá textos e imagens sensacionais.

 

Mercado de trabalho/Público-alvo: Os conhecimentos adquiridos com o curso podem ser aplicados no mercado de trabalho nas seguintes áreas: marketing, design gráfico, comunicação, tecnologia da informação, mídias sociais, entre outras.

 

Carga horária: 16h

 

Conteúdo Programático

 

Aula 1 – Identidade Corporativa – Parte I

  • Compreender o que é e para que serve a Identidade Corporativa;
  • Entender sobre Cartão de Visita e papel timbrado;
  • Aprender a configurar o documento do cartão de visita;
  • Conhecer alguns atalhos para ativar ferramentas e converter itens em Objetos inteligentes;
  • Aprender como trazer um arquivo incorporado ao documento e como converter um trabalho em CMYK.

 

Aula 2 – Identidade Corporativa – Parte II

  • Ajustar a cor do painel e inserir a logomarca;
  • Aprender a criar uma arte para a camiseta da empresa Supremma;
  • Criar um fundo para apostila;
  • Adicionar uma imagem e acrescentar algumas informações.

 

Aula 3 – Tratando fotos

  • Aprender a usar a Ferramenta Deformação Progressiva;
  • Aplicar alguns ajustes na imagem;
  • Alterar níveis de entrada e saída;
  • Conhecer a Ferramenta Correção;
  • Entender sobre o filtro Desfoque da íris.

 

Aula 4 – Desenvolvendo o efeito HDR e criando um banner

  • Entender o que é HDR e como aplicá-lo;
  • Realizar alguns ajustes nas imagens;
  • Aprender a criar um grupo e armazenar todas as camadas;
  • Preparar a parte superior do Banner, trazer imagens e inserir textos.

 

Aula 5 – Revisão – Parte I

  • Revisando os conceitos aprendidos.

 

Aula 6 – Criando fôlder e um cartaz

  • Aprender a criar uma sangria;
  • Adicionar texturas para a construção do plano de fundo;
  • Aplicar alguns efeitos e agrupar camadas;
  • Inserir imagens e textos.

 

Aula 7 – Desenvolvimento de Cartazes

  • Adicionar imagens e textos;
  • Realizar algumas configurações e finalizar a criação do cartaz.

 

Aula 8 – Revisão – Parte II

  • Revisando os conceitos aprendidos.

 

Aula 9 – Desenvolvendo uma nova fachada

  • Criar um painel usando a Ferramenta Caneta e o Seletor de cores;
  • Ajustar a cor da imagem e agrupar as formas;
  • Inserir uma logomarca por meio do recurso Colocar Incorporado;
  • Acrescentar alguns arbustos no canteiro e configurá-los.

 

Aula 10 – Personalizando embalagens

  • Configurar a imagem da grade e adicionar os elementos que irão compor o rótulo;
  • Desenvolver a frente e a lateral da embalagem.

 

Aula 11 – Revisão – Parte III

  • Revisando os conceitos aprendidos.

 

Aula 12 – Material para a WEB

  • Criar um cabeçalho para o e-mail e adicionar imagens dos produtos;
  • Aprender a criar links para as imagens;
  • Criar um cartão natalino;
  • Aprender como inserir luzes e música no cartão.

 

Aula 13 – Aplicando Ações em várias imagens

  • Criar uma imagem, utilizando a Ferramenta Retângulo Arredondado e Elipse;
  • Adicionar textos e aplicar efeitos;
  • Aprender sobre o recurso Ações e como usá-lo;
  • Entender a função Mapa Degradê;
  • Compreender a função do recurso Automatizar.

Aula 14 – Efeitos de texto 3D

  • Criar um texto do nome do país deixando cada letra em uma camada;
  • Transformar as letras em objetos inteligentes;
  • Utilizar alguns recursos como Chafro & Entalhe;
  • Incorporar uma imagem, configurá-la para mesclar às letras, dando a impressão de reflexo do gramado;
  • Conhecer a ferramenta Forma Personalizada e criar uma estrela;
  • Aplicar um efeito de iluminação por meio de 3 retângulos, regulando os níveis de suas cores.

 

Aula 15 – Trabalhando com 3D

  • Aprender a criar um Tabuleiro em 3D;
  • Entender como utilizar o Filtro Ponto de Fuga;
  • Criar peças para o Tabuleiro;
  • Aprender como usar o recurso Renderização.

 

Aula 16 – Revisão Final

  • Revisando os conceitos aprendidos.

Você saibia? Alguns Cursos / Módulos podem ser comprados de forma individual (fora de um pacote de cursos). Caso este aqui esteja disponível para compra individual, você verá logo abaixo o preço e o botão de compra ?

Valor total do curso

ou em
Carrinho de compras
Rolar para cima